terça-feira, 7 de outubro de 2008

Hora de dormir

Se antes a hora de dormir era mesmo para dormir, agora, não sei bem porquê, passou a ser a hora de dormir depois de grande farra na cama...
Além de estar um tremendo calor cá na ilha, com grau de humidade superior à do costume, de os meus pais estarem completamente estoirados e de eu estar irrequieto por causa da crise de dentes, depois de tanto saltar, saltar e saltar, o meu pijama torna-se (então) demasiado quente e eu começo a transpirar. Começa assim um ciclo vicioso. Ou durmo de imediato e a coisa resolve-se, ou então desato às cambalhotas e demoro tempo infinito a adormecer............
Se antes a hora do leitinho da manhã era certinho e direitinho como o cocó que fazia logo a seguir, agora, não sei bem porquê, passou a ser a hora do leitinho até onde me apetecer, pois assim que me lembro que quero brincar, tenho mesmo de brincar e leitinho... só se me voltar a apetecer. Nestes últimos dias não tem apetecido. Então, a mãe resolve isso, fazendo com o leite que sobra a papocha à qual, então, não resisto...
Se antes vestir a roupita até era tarefa fácil, porque os papás o faziam enquanto eu admirava o Baby channel, agora a tarefa é mais custosa... há coisas mais engraçadas na sala ou no quarto para fazer. Impossível parar quieto. Calçar um simples par de meias demora uma eternidade... não me apetece esperar tanto para pegar naquela bola amarela e a colocar no brinquedo para ouvir a música que dali resulta...
Se antes a hora do banho era sagrado templo para contemplação da água, dos efeitos que ela produzia e do resultado dos "chap-chaps", agora é hora de descobrir o vapor que escorrega no vidro, da cor e das formas dos shampoo, a textura e o sabor dos sabonetes, as fisuras dos azulejos... de obrigar a mãe a comer a esponj ensopada em água misturada com gel de duche...
É assim, continuo a crescer e cada vez é mais giro. Adoro esta fase!

3 comentários:

Anónimo disse...

Oi.. já ando nessa fase algum tempo... vestir é uma odisseia...calçá-lo é uma batalha...penteá-lo é uma aventura... na hora de dormir das duas uma: ou adormece a mamar ou então vai para a cama acordado e há choro certo e começa o jogo do senta-se, levanta-se, deito-o; senta-se, levanta-se, chora mais um pouco porque me vim embora, deito-o...ai ai

fifi disse...

Que bestial esse desenvolvimento =D beijocas nos meus primitos lindos!!!E em especial em ti meu príncipe***D&L

Cátia disse...

Só aventuras Gui lindo!!!! estás a crescer e já tens vontade própria!!! Não queres, não queres!!!!
Mamã aguenta!!! :)
Beijo Grande