sábado, 25 de outubro de 2008

O nosso cantinho


Eu (mãe) e o Gui temos um cantinho só nosso. Por vezes passamos lá horas e o sítio não se esgota. Hoje, em mais uma tentativa de contrariar a constipação que ameaça mas não se instala, passámos lá algum tempo. Ali, naquele lugar pequenino, aparentemente com pouco para descobrir, acontecem coisas que me alegram e que espatam o Gui. Melros destemidos que pousam a 5 metros de nós, rãs que do nada aparecem e para o nada (água) tornam, pombas que atravessam de uma árvore para outra, gatos bravos que trepam os troncos das árvores na esperança de conseguir a caça, lagartos que se arrastam à velocidade da luz :-), pardais destemidos e habituádos à presença humana que param por ali para bebericar um pouco de água. Chegamos, sentamos os dois na beira da água e por ali ficaamos, a atirar pedras ao charco. Eu digo: água e o Gui repete: ânhua. Depois sorrimos os dois e prosseGUImos até que se esgote a vontade, principalmente a dele.
Para além deste lago maravilhoso, o jardim está envolto num clima muito positivo e alegre. As plantas são de uma beleza rara e o parque infantil cheio de crianças tem sempre mais algum canto para descobrir.
É engraçado que já sabemos o nome de grande parte dos meninos e meninas que lá se juntam... hoje despediram-se de nós com um : "Até amanhã..." soou-me bem... acolhedor. "Olha, lá vem o Gui, eu não te disse que ele também vinha hoje..." receberam-nos assim...é giro.

Há semanas em que o seu desenvolvimento é tremendo. É notória a sua nova predisposição para aprender novas palavras. Repete-as, à sua maneira, vezes sem conta. Hoje descobriu que consegue dizer "gato" e "esperto" e repetiu-as vezes sem conta lá no jardim e cá por casa até à hora do banho: "atch" e "exto" respectivamente... estou a adorar ser mãe. Este rapazinho continua a ser um sonho. Por vezes ainda me parece mentira. Está mesmo a acontecer? Por um lado, por ser tão magnífico ser mãe e por amar tremendamente o meu filho e, de vez em quando, num daqueles momentos em que me sinto de rastos, me sentir perdida sem saber se a minha tarefa estará a ser bem cumprida...

Bom fim de semana.

1 comentário:

AnA disse...

Ena , novo visual e està lindo , querida mamã! Desistir do blog?? Eu adoro a forma como escreves e no mndo da blogosfera encontra- se muito boas companhias! hehehe!
Adorei este post do cantinho! beijo grande querida mamã!E boa semana