quinta-feira, 2 de outubro de 2008

Novidades a não perder



A mãe agora é a Encarregada de Educação... depois de anos habituada a receber os Encarregados de Educação dos outros meninos! Foi eleita Representante dos Encarregados de Educação. Depois do Pedagógico lá da escola vai ter de ir ao outro pedagógico: o que me diz mais respeito. Depois de um, recomeça noutro! Ironia do destino? Mamã, és porreira...


Parece que mais um dente vem lá, será portanto, o nono, se se confirmar... tenho comido que nem um abade... e nem por isso engordo! Percentil 75 no peso e 95 na altura! Vou ser um tipo elegante, diz o Dr. :)


Os sons começam a sair em maior quantidade. Monossílabos... que querem dar origem às palavras. Hoje dormi apenas uma hora na ama. Apesar de ter acordado às 3, 5 e 7 da matina. Gosto mesmo de fazer isto à minha mãe, principalmente quando é na noite anterior à reunião do seu Conselho de Turma. Quando ela não tem reuniões, durmo das 20h às 8h 30m... só para saberem quem manda cá em casa! Toma lá!


Fico de pé sem apoio durante muiiiiito mais tempo e depois não preciso de me agarrar a nada para me sentar. Faço isso naturalmente. Levanto-me quando estou posição de 4, pés e mãos no chão, seguro-me e depois deixo-me estar assim, mesmo não me apercebendo. Estou a treinar o equilibrio. O Dr diz que esse é o passo antes nos surpreender a caminhar.


Ontem e hoje tentei entrar prá máquina de lavar loiça... por infelicaidade os papás não deixaram lol.

Amanhã é 6ª feira e a mamã vai buscar-me mais cedo, yupie...


Aprendi uma nova brincadeira: obrigar a mamã a meter na boca tudo o que eu quero empurrar pela sua garganta abaixo, sejam caixas de adoçantes, pão, bolachas, bolas pequenitas, cremes para rabo, chupetas, fraldas... enfim... adoro também tapar a cabeça dela com uma fralda enquanto ela faz sons de animais, tipo perú, macaco, cavalo... enfim... e eu riu-me perdidamente. Ando também na fase dos saltos de canguru. Pimba pimba pimba... contunuo a brincar com a caixa de papelão do andador da chico. Encondo lá dentro a bola, depois encolho os ombros, olho sério nos olhos dos papás e digo OHHHHHHHHH, como que a dizer: "Então? Desapareceu. Onde está?" Volto a abrir a caixa e fico todo contente. Repito o processo vezes sem conta. :)


Na ama, tenho lá 4 cadeiras pequeninas, coloridas, da Chicco e, pelos vistos, ando a correr todo o espaço com a cadeira a auxiliar a marcha. Parece que ontem quis tentar entrar pela sanita adentro...

A minha ama, deu-me um iogurte novo e eu adorei... a mãe comprou logo três embalagens, porque eu não vou muito à bola com iogurtes. Quase já tinham desitido... apenas comia, sem dar conta, misturado com fruta: manga, papaia, banana, pêra e maçã.


Hoje a mão chegou a casa às 7 e 15... foi o dia mais longo... mas vão haver piores... deu-me a sopita, banho quentinho e cama... onde já durmo sossegado e quentinho!


P.s - Vem lá o fim de semana... uau! Jardim? ou Parque?


Bom final de semana

2 comentários:

Cátia disse...

Bom fim-de-semana!!! Beijo grande

Tella disse...

Bom fds! Aproveita o jardim e o parque!