terça-feira, 30 de setembro de 2008

Estimulos...


E pensar que os meus pais, e não só..., compram os melhores brinquedos do mundo e eu passo, no máximo, 30 minutos à volta deles... até esgotar o estímulo do momento.

Na realidade gosto de coisas simples. Hoje passei mais de meia hora empenhado a abrir e a fechar uma lata, abanando-a entre cada acto para, entretanto, escutar atento o barulho que a minha escova de dentes produzia... Fazia "ohhhhhhhhh" e a mãe perguntava: "Onde está a escova Gui?" e eu voltava a fazer: "Ohhhhhhhhh" com olhos de quem estava muito impressionado... Repeti o processo vezes sem conta.

Outra brincadeira que eu adoro é andar no meio das cadeiras da sala como se ali existisse um labirinto. Escondo-me e fujo dos meus pais... eles correm atrás de mim e eu fico se jeito e gatinhooooo como se uma bicho mau me viesse apanhar. Ufa...

Eu gosto é disto. Coisas simples e giras.

Continuo a tomar o meu banho com a mamã... é muito bom. Adoro.


Pensamento da mamã:

É dificil gerir 1h e 20m de manhã e outros tantos à tarde de caminho para a escola e imaginar as coisas que ainda tenho de fazer quando chego a casa. A quantidade de informação a processar começa a ser demasiada. Casa, trabalho, roupa, comida, material didático, reuniões, aulas, reuniões, reuniões, reuniões... e tu Guilherme? Caramba. O que mais me preocupa é ajudar no teu desenvolvimento e não poder. Às vezes não dá mesmo!

O que mais custa, repito, é pensar que falhei para contigo, quanto mais não seja, 5 minutos... para dar prioridade a outras situações e não a ti... apesar de, assim, estar a garantir a tua "papinha"... Bom, há aqui desabafo para 3 horas. Fico por aqui.

Amo-te Gui... amanhã vamos aprender a fazer... depois conto-te. Shiuuuuuuuuu :)

7 comentários:

Cátia disse...

força Gui! BEIJO GRANDE

Anónimo disse...

Não penses assim... Se não estás tu a ajudar no desenvolvimento está outra pessoa. Ele nunca está sozinho çpor isso não fica a perder! Tu não és dona dele, ele não precisa SÓ de ti, ele precisas de socializar, de ver outras pessoas, de conviver com gente. Cada vez que o deixas na ama estás a apostar na socialização e na independência dele. Tu não estás a pôr nada à frente dele... estás a fazer tudo o que fazias antes de ele existir e ainda mais o que implica ele existir. Achas pouco????

Ana Prazeres disse...

Pensa a quantidade de pais que não ligam puto aos filhos, porque simplesmente nã lhes apetece, porque simplesmente estão cansados e nem se apercebem do que estão a fazer...Tu não és assim... Tens consciência do tempo que não estás com o Gui e das actividades que tens para fazer, tem calma, por estares tão consciente stressas e isso não é bom... O gui sabe que estás a fazer o máximo e melhor que podes para poderes estar com ele. Mais vale pouco mas bom do que muito mas mau. Quantos pais estão em casa ao fim de semana e nem sequer ligam aos miudo porque não têm pachorra??? Tu nasceste para ser mãe!
Beijinho grande. Gui, és o maior!

Um pedaço de azul... um BloGui diferente disse...

Às vezes o cérebro entra em parafuso... é a consequência de 5 turmas e uma direcção...

Dependo deste fedelho... ;)

fifi disse...

olá primitos!!
Ai..ñ te podes culpar assim..nao te faz bem nem ao Gui!!A vida é mesmo assim,maes de todo o mundo e de todos os tempos fazem isto: ser maes e trabalhar!!!E nao é por isso que amam menos os seus filhos..nao interessa no fundo a quantidade de tempo que passamos com eles..mas a qualidade que lhes proporcionamos!!É verdade que o nosso governo não nos facilita a vida..é triste!!!Mas acima de tudo estão as maes que sao maes 100% como tu e muitas outras que fazem das tripas coração e deixam bem cedo os seus mais que tudo ao pé de alguem em quem depositam toda a sua confiança!!!A pessoa que está com o Gui neste momento parece-me ser uma pessoa 100% =) vê-la a sorte!!O Gui é decerto um bebe mt mt feliz,com os pais que tem e que não poderiam ser melhores!!
Ainda n sou mami..mas falta pouco!!Hehehe =)...e até lá só posso aprender contigo..e c tds estes comentarios e historias que me deixam maravilhada!!As crianças sao a maior riqueza do nosso mundo!!
Adoro-vos primitos lindos!!E mta força..estou sempre ctg n meu pensamento e principalmente no meu coraçao!
Toda a força!
Um blog bem interesante que eu encontrei..nao sei s ja conheces!!

http://mamasbebesecompanhia.blogspot.com/

Beijitos destes primos D&L!!!Saudades mt grds**Xi-coraçao bem forte para o meu principe!

Ana Prazeres disse...

Gui, em todas as minhas sopas uso a seguinte base: alho francês ( na falta uso dentes de alho), courgette, cebola e cenoura. Uso sempre esta base porque são ingredientes que fazem bem "à tripa", (pergunta à mãe que ela explica-te). Depois vou acrescentando outras coisas, tipo, chuchu, abóbora,nabo, talos de couve que vou congelando quando não uso tudo, e mais o que houver no frignhifes... Há ainda o mundo maravilhoso das leguminosas, mas acho que ainda não as deves conhecer... São óptimas e fazem muito bem, mas se calhar a tua barriguinha ainda não está preparada para elas. Vais gostar de certeza!!! Quando as uso costumo só acrescentar cenoura e cebola e coisitas a boiar, o tio André detesta cremes por isso há sempre submarinos na sopa...
Quanto aos submarinos: Couve em juliana (qualquer uma), espinafres, rodelinhas de alho francês, ervilhas, cenoura... Ai o que eu gosto de ervilhas!!! A tua mãe vai ter um ataque quando começares a brincar com elas, hihihi... Parecem berlindes! Não te falei da batata na base da sopa, porque eu não uso por causa da minha preocupação com a linha (do bikini...) mas tu não tens desses problemas...
Fiz uma esta semana com: 1 chuchu, 1 nabo (dantes detestava, mas agora, ui...), 2 cenouras, 1 cebola, 1 courgette, depois passei tudo com a varinha mágica, acrescentei o azeite e umas ervilhinhas a servirem de submarinos. Está um regalo!
Beijinho grande. Quando quiseres vem cá comer uma sopinha.

Tella disse...

Como eu te entendo!