terça-feira, 27 de maio de 2008

Terça-feira...


Manhã cedo. Terça-feira. Acordo bem disposto depois de uma noite espantosa. Dormi das 8h às 4h da manhã e novamente até às 8h 30m e outra vez até às 10h... Os papás abraçaram-me imenso e fizeram muitas palhaçadas, também eles dormiram bem. De nada papás... eu gosto muito de vocês também! eheh


Enquanto prossegue a contagem decrescente para o regresso da mãe ao trabalho, a mãe passa o tempo numa correria frenética de tentar aproveitar cada segundo comigo e cuidar de casa. O pai trabalha. Infelizmente o tempo que passamos juntos, os três, resume-se a algum tempo na parte da manhã, outro tanto à noite e aos fins de semana. Em conversa com a mamã do Gonçalo, ambas concluíram que são mães a tempo inteiro e que as ajudas são poucas e a solidão aperta com frequência. Concluíram ainda que o trabalho que estão a desempenhar é recompensador: somos filhos lindos e espertos! Estamos a ter o nosso normal desenvolvimento e somos FELIZES!

Estranhamente isso não não conforta a minha mãe, que sente que ainda podia fazer mais e melhor. Apenas o meu sorriso e uma palavra de consolo a fazem sentir melhor embora (as palavras) que momentaneamente... o meu sorriso grava-o na memória e relembra-o quando não está comigo.

E assim se passam os meses, as semanas, os dias. Em breve iremos de viagem. Vou andar de avião. Yiupie... avião. O que é um avião??

1 comentário:

Ana Prazeres disse...

Madrinha adorada, perto, à distância de um click, infelizmente... Adoro os teus posts...
Beijinhos
Ah! Brevemente vou publicar uns veggies assados no forno com beringela e courgette!