quarta-feira, 16 de julho de 2008

Choro: filho e mãe!



Mãe:


E pronto, aqui estou eu, em mais um desabafo... por vezes sinto-me assim, perdida! Sem saber muito bem qual o rumo a tomar ou se o que tomei, até então, foi o mais acertado...


Estes sentimentos vêm também, assim, do nada. Acordei de manhã neste estado de espírito depois de ontem à noite o meu amor ter chorado imenso para dormir (talvez dentes, talvez excitação para a brincadeira).


Sozinhos em casa, apercebo-me do quão frágeis somos os dois. Eu sem ele nada seria. Por outro lado, por ele nada sou, abdico de tudo por si.


Ao deitá-lo na cama para dormir, agora de manhã, porque estava "caído" de sono, voltou a chorar como nunca... nestas alturas tento pôr em prática tudo o que li, aprendi, mas é exactamente nestas alturas que a confusão me invade e o peito começa a bater desmesuradamente, instala-se o calor e a necessidade de fazer tudo perfeito. A vontade de pegar nele ao colo... e o medo que queira passar a dormecer sempre dessa forma. Foi assim ontem à noite. Peguei uma vez para o acarinhar, depois deitei-o. Repeti 3 ou 4 vezes quando me apercebi que já era só mãnha. Queria o mesmo hoje e eu também queria fazer outra vez. Aconchegá-lo no meu colo. Mas tive de resistir. Contudo, atacaram-me aqueles sentimentos parvos e chorei muito a ouvi-lo chorar. Chorei de verdade. Chorei. Por vezes fico assim, acho que aflita... peito vazio com tudo aqui, tudo o que preciso. Deve ser esta a condição de mãe... será?


Aproxima-se também o dia da partida e as sensações começam a invadir-me. Tenho medo de chorar lá tudo o que quis aqui e não consegui...


Filho, tens sido a minha maior provação. Amo-te, amo-te, amo-te... ficar sem ti um minuto parece uma eternidade.


Estamos quase lá! Agora não podemos ficar fracos, não é?
Na foto ainda faltavam 3 meses para estares nos meus braços.

8 comentários:

Cátia disse...

claro que podem!!!! Estou aqui!!!!! já falta tão pouco...

Anónimo disse...

Pois é...linda... quantas vezes já não me senti dividida entre todas as teorias e a minha vontade! Faz o que é melhor para vocês os dois, quer vá de encontro às supostas teorias, quer vá cde encontro às tuas vontades. E pensa que mesmo que ele se habitue, um dia passa-lhe...não conheço ninguém com 12 ou 13 anos que queira adormecer no colo.LOL. Por outro lado, o que me alegra quando o Gonçalo chora para dormir, é lembrar-me que os meios justificam os fins: ele vai acabar por adormecer oq ue lhe vai fazer um bem imenso e, quando acordar não se lembra que chorou!
Estamo quase a encontrarmo-nos.... Palácio do Gelo????

Um pedaço de azul... um BloGui diferente disse...

Sim Beta, penso assim. Partilho as tuas idéias e convicções. Mas por vezes falta a força e... pensar que estamos quase lá, depois de um duro ano (mas gratificante também...) trás as emoções ao de cima. Não sei como vou reagir ao ver a família.
E, sim, pegar no Gui ao colo é a coisa que me dá mais prazer... quando posso tenho dormido com ele na minha caminha, acredito que poderei estar a causar um vício, mas é como tu dizes... não conheço ninguém com 12, 13 anos.... lol
Obrigada pela força.

E a ti também querida prima... já falta pouco, acredita que estou ansiosa, mas tento nem pensar muito. Dói esperar por tantos dias ainda...
bjs

Tella disse...

É difícil ser mãe...É difícil decidir...Também tenho os mesmos problemas...

Tella disse...

esqueci-me de dizer: estás bonita na foto
Já agora, vais partir para...?

E mais uma coisa: sou prof de Francês num colégio particular.

Cátia disse...

Já falta muito pouco.... vai arrumando a mala aos poucos e quando deres conta já cá estás!!!!!
Beijinho
Eu tb não sei como reagir, quando te vir, ao gui... acho q vou chorar....

xitilina disse...

Sabes?!... Eu também adormeci o Tomás ao colo muitas vezes. Não porque ele queria e chorava... não!!! Era porque eu precisava daquele momento de paz, de conforto, de mimo...
Hoje e há muito tempo, o Tomás adormece sozinho a maior parte das vezes depois dum beijo.
Bom... ainda vem muitas vezes para a cama dos pais a meio da noite... mas há-de passar...
Queres passear o teu bebé ao colo quando?!
Aproveita enquanto ele quer o teu colo... um dia destes vais ter de lhe pedir que te deixe pegar-lhe.
Beijos

Um pedaço de azul... um BloGui diferente disse...

Queridas amigas... esqueci-me de referir que quando ele chora 10 minutos, para mim parecem 1000 minutos... não consigo... talvez tenha sido por tudo. Voçês sabem... bom e aproxima-se o dia D. Esta ansiedade...
Beijos xiti ;)