terça-feira, 8 de julho de 2008

PREVNAR


Dia de vacina, hoje, oh, raio de vacina! Serve para me proteger e isso é bom, mas aquilo dói!!!! Raios! Se dói... Serviu também para a mamã, que me acompanhou (o papá não conseguiu estar presente), tirar algumas dúvidas! Sim, disse mamaãaaaaaaa a chorar terrivelmente. A mãe abraçou-me, fez ternuras e desta vez não chorou... mas pouco faltou. E, quando ouviu aquele som maravilhoso que saíu da boca, percebeu que não é mera coincidência o que tenho vindo a palrar nos últimos dias... :). O som tem significado para mim, sim senhor. é aquela figura que está sempre lá. Aquela imagem que me sorri e me beija e diz que me ama sempre, de 5 em 5 minutos... é aquela que me limpa o rabo lol, aquela que me faz cócegas e miminhos na barriguita e nos pézinhos. A vacina serviu também para a mamã comprovar que, sim senhor, já faço associações correctas. Assim que entrei no gabinete médico comecei a chorar com alguma aflição. Os bonecos da parede eram iguaizinhos aos da outra vez, daquele em que também levei algumas vacinas dolorosas... Além dos rostos familiares associo espaços, locais e objectos a sentimentos.


Depois da vacina fui até ao parque andar de baloiço. Mereci. Apesar de chorar, fui forte. No parque aconteceu uma daquelas situações que parecem curiosas e que são únicas. Depois de andar no meu baloiço favorito, enquanto a mãe cantava e dizia: Dlin-dlão vezes sem conta, fui despedir-me da Catarina do Rotas que perguntou à mãe como é que ela soube que eu já estava na barriguita dela. Ao contar que foi instintivo e que falou a uma colega chamada Maria José... eis que a própria apareceu por trás de nós com a doce e linda filhota Mariana. A Mariana é grande e apesar dos seus dois anos, quase três, ok, tem aparencia de 5. Tem caracóis loiros, compridos e bem definidos, olhos verdes transparentes como a simpatia da mãe, um sorriso tímido maravilhoso... um doce. Gostei de conhecer a Mariana. Esperamos por um lanche em breve ;-).


Em casa mais uma coisa os meus papás puderam comprovar. Dei a volta à sala em "marcha a trás" lol. Gatinho, sim senhor, mas para trás lol. Um dia hei-de descobrir a primeira ihihi.

Até amanhã

Gui

3 comentários:

Anónimo disse...

Que bom! Deve ser um orgulho ouvir mamã. Também espero por esse dia... ou papá... tanto faz!

Um pedaço de azul... um BloGui diferente disse...

Amiga, como dizia a Blue, por mensagem, do papáaaaa já não me livro! lol Disse primeiro. Mas, como em muitas coisas que o Gui faz, depois parece que já não quer... o papáaaaa estava em voga há uns tempos e agora só ocasionalmente verbaliza esse som, agora é mesmo um mmmmm~~aãã~~aã... e claro que eu derreto! ;) Depois verás!
bjo

Anónimo disse...

Ai...
Detesto vacinas!!! Depois de algum tempo de pausa, na 3.ªfeira vamos novamente a elas (as dos 15meses)...
Mas na 4.ªfeira já vamos para o Continente. Vão ser só mimos e mais mimos!!! Q bom!