segunda-feira, 7 de julho de 2008

Fogo ou água?

Cada vez mais se nota em mim a característica típica portuguesa dos descobridores. Tudo para mim é novidade e tudo para mim é motivo de encanto ou encantamento. Adoro água e luz... terei herdado de quem? Adoro os livros e as histórias que neles há. Adoro a mãe e as suas brincadeiras que me deixam sem fôlego e adoro o meu pai com a sua calma a contar histórias. Hoje estivemos os dois no chão, deitadinhos. Ele contava-me histórias e eu ouvia atento e olhava as figuras. Serei água ou fogo? Se por um lado sou agitado e quero explodir de alegria... por outro sou a mais ternurenta das crianças e o mais calmo dos bebés. Adoro carinho e mimo. Amo a natureza. Intrigam-me as flores e as pombas. Os meus olhos abrem muito, mas, mesmo assim, sinto que é pouco para tanto que quero olhar, ver.

As minhas pernas mexem tanto que por vezes sinto que sou incontrolável. Quando me querem sentar eu não deixo e fico que nem uma estaca, duro e forte! Eles depois riem, mas esquecem-se que sou sempre eu que levo a minha a avante.


Hoje foi a primeira vez que me sentei à mesa junto dos papás para a refeição da noite. Foi um jantar em grande. Eles comeram assado e eu bolacha maria. Quer dizer... esmaguei-a, porque, não venham com tretas, é muito melhor brincar com a bolacha, esmagá-la e olhar as suas migalhas, do que simplesmente comê-la. Ah, é verdade, já tenho perfeitamente desenvolvido o efeito de pinça... uso apenas dois deditos para apanhar as migalhas lol ;-)

Sem comentários: