domingo, 29 de junho de 2008

7 meses

UAU! O tempo voa.
Ainda ontem tinha seis...
Hoje faço sete meses. Normalmente acontece sempre alguma coisa diferente quando faço mais um mês. Os meus papás adiantaram algumas horas o novo acontecimento e ontem ao jantar comi sopa de peixe: medalhões de pescada! Mnham mnham... que delícia. A sopa tinha coentros, salsa entre outras coisas para dar um sabor especial. E tinha mesmo! Comi tudinho. Depois foi um fartote de risos. Ri tanto tanto tanto que para além de por vezes faltar o ar, e de aparecerem os soluços safados, já nem queria ir dormir! Queria brincar mais e mais e maiiiiiiis yuipieeeee


Coisas mais marcantes neste último mês: 4 dentes todos numa semana e sem febres nem outros sintomas, sento sem ajuda de almofadas, comecei por dizer pappaaaaaaaaa e agora, por vezes, sai um mmmmmmmaaaaaaaaaaaa, adopto muito bem a posição do gatinhar, mas ainda me falta a coragem para mexer uma perna e depois a outra. Só me falta mais um pouco de coragem. Carne e peixe na sopa. Aprendi o não: NÃO NÃO NÃO a cabeça não pára e é girooooooooo NÃO NÃO NÃO. Aliás, já ninguém me força a comer mais uma colherinha de sopa que seja, pois sei bem o que quero, o que não quero e até onde me conseguem convencer.... ihih. Já tenho escova e pasta de dentes e adoro brincar com a escova macia...


Coisas a iniciar a partir de hoje: Papas sem gluten (mais uma semanita sem gluten), laranja na papa da fruta e bolacha maria também. E pronto... esperemos que comece a gatinhar de vez.

Hoje fui pela primeira vez à areia lá naquela praia que eu tanto gosto. Adorei. Não estranhei nada e pulei pulei pulei de alegria... dava passos gigantes e gritinhos de alegria. Os papás não foram prevenidos com toalhas, etc, por isso só pude pôr os pés, mas o que eu queria mesmo era rebolar e mexer com as mãos.
Hoje esteve um dia de praia... um dia daqueles em que até a brisa é quente! Que bom...
No regresso a casa adormeci no carro, como sempre e quando acordei sorri, como é hábito!
Boa semana e que venha mais um mês!
Tanta luz, tanta alegria!
Gui

3 comentários:

Tella disse...

Parabéns Gui!

Anónimo disse...

Pois é.. o tempo passa depressa.. quando se tem bebés então é demais! O Gonçalo também está quase a fazer meio ano, parece que foi ontem!!! Custa mais a passar os 9 meses não é?

Anónimo disse...

Bem, tou a ver q estas introduções alimentares dependem mt dos pediatras. Ou então tenho de ter mais cuidado c o Simão por causa das cólicas, mt tramadas!
Já tinhamos introduzido os citrinos, mas qd fomos à consulta de 1ano a pediatra disse p só introduzirmos c 15meses (por causa das alergias).Enfim...