segunda-feira, 9 de junho de 2008

Ontem


Ontem, domingo, foi dia de passeios. De manhã fui à praia e de tarde à lagoa... uma das mais bonitas do nosso país, ponto de referência dos visitantes. Portei-me sempre bem, sempre. Na praia, aliás, na esplanada, sentei-me, mexi na areia preta, observei as crianças a brincar e ri, ri tanto, tanto que os soluços, como sempre, apareceram lol.

Na lagoa estive muito atento à paisagem... não fiquei sem respiração porque ainda não conheço a expressão, mas confesso que me senti surpreendido e encantado com tamanha imensidão. O céu colado ao mar lá longe e do outro lado a lagoa abraçada pela vegetação verde em tons variados.

Quando voltámos, fui dar um passeio no carrinho, sentadinho como deve ser, e devidamente protegido da brisa fresquinha que vinha do mar, pela avenida, apreciando a nova marina. Ficará pronta dentro de um mês... está gira, muito gira e iluminada. Entretanto adormeci... e os papás aproveitaram para visitar a feira do livro... não compraram nada.


A mãe regressou ao trabalho e isso nota-se, não só na ausências aqui no meu blog, mas também no trabalho. Ela é assim, envolve-se logo muito e apesar de estar no final do ano lectivo já está envolvida em muitas coisas, alguns projectos e trabalhos interessantes. Apesar disso, quando regressa a casa eu continuo a ser a sua maior atenção. Beija-me tanto que até me irrita. lol Não lhe bato, não conheço o mal, até agora não presenciei o mal, por isso não posso fazer nada parecido, a não ser que seja voluntário e não me parece, pois sou tão meigo. Estou cada vez mais espertalhão... só quero brincadeira, mimo, atenção e brincadeira, brincadeira, brincadeira... rolo, viro no chão, sento-me, deito-me pra frente, ando em meu redor, brinco com o espelho do meu tapete e com o reflexo de quem brinca comigo, viro a cara pra me meter com todos e depois finjo que não vejo e escondo a cara com mimo no pescoço de quem me segura. Por vezes faço brrrrrr com a comida na boca e espero que se riam, mas eles são espertos e não riem, senão era capaz de fazer isso muitas vezes... mas a hora da refeição é para comer e não para brincar e eu também já sei isso. O papá ajuda. Nos últimos dias tem andado mais atarefado com as PASE, mas já acabou: ufa... papi volta! eheh

Amanhã é feriado e tenho outra vez os três só para mim, vou dar mais um pulo no meu desenvolvimento... Sempre reagi a todas as músicas que gosto, seja no rádio ou seja na televisão: baby channel, mas cada vez mais isso é notório, pois sou capaz de dar gritinhos para todos verem que é o que gosto de ouvir. Quando fui às vacinas, ontem, não chorei porque a minha mãe cantou uma música que adoro e que novamente vou partilhar convosco. P.s - as vacinas doeram que se fartaram...

"Dois ratinhos pequenos, engraçados,

procuravam queijinho pra roer...

...mas então apareceu o sr. gato...

e os ratinhos fugiram a correr...!"

isto tudo a acompanhar com os gestos que a mamã faz e as caras giras e engraçadas como só as mães sabem fazer: bobas!

Bom feriado... gui

Sem comentários: