terça-feira, 3 de junho de 2008

Em casa com este SOL


Em casa, com a avó e com o pai, o tempo passa depressa. Eles brincam muito comigo. Rolo no chão, brinco na cadeira com a mimi a minha vaca colorida, com o papagaio que tem um guizo e deito ao chão tudo pra eles apanharem, já aprendi a fazer isso. Aprendi que todas as minhas acções têm uma consequência e isso é muito giro... espreito pelo canto do olho para ver se resulta e é verdade, resulta mesmo.... a minha rotina, para já, não se alterou. Os meus papás fazem de tudo para que isso não se altere e para que os meus dias sejam sempre muito parecidos. As alterações na minha rotina deixam-me excitado e com vontade de voar ainda mais alto. No outro dia foi muito difícil adormecer, pois queria brincar, brincar, brincar. Só adormeci depois de cansado. Nessa noite não era só eu que estava cansado. A mãe estava esgotada e à meia noite e vinte a mãe acordou e foi-me acordar como é costume de manhã: "Bom dia meu amor, que soninho grande e bom que fizeste!"... quando se apercebeu que não havia barulho de carros, nem das pessoas na rua entrou em parafuso e pensou que estava a enlouquecer. Por sorte, de tão ensonado que estava, voltei a dormir... ufa, que sorte que ela teve!

Hoje está mais um dia de sol na ilha... se eu fosse grande e se a mãe e o pai não estivessem a trabalhar... bom, tantas coisas boas para fazer!

Eles estão sempre a imaginar quando eu crescer... e quando eu for mais crescido vão querer recordar estes tempos. Os crescidos são assim...

2 comentários:

Cátia disse...

um grande beijo p todos !!! Passei só para dar um grande grande grande beijo

Anónimo disse...

Olá miga... já estamos a trabalhar infelizmente né? Nota-se... o tempo paa vir aqui é cada vez menor pois a escola ocupa metade do dia e o resto, entre os afazeres inadiáveis da casa é todo dedicado aos nossos pimpolhitos... beijinho para vocês