domingo, 22 de junho de 2008

Passeio de Domingo


Sem mais nada a incomodar e a preocupar, fiz a minha soneca de manhã e outra de tarde. Lanchei e fui passear com os papás. Fomos passear ao longo da marina. Eles comeram um belo gelado e eu fiquei a olhar :(. Não posso ainda comer muitas coisas. Daqui a uma semana vou introduzir o peixe na minha alimentação pois, para já, peixe só no mar, ou no rio, só como carne: vitela, frango, peru ou borrego (ainda não provei este porque não encontramos por cá... nem coelho).

Esta marina não é nada do que era antes de eu nascer. Corresponde a uma nova fase deste local, uma fase que inicia comigo. daqui a um mês fica concluída e depois vamos ter mais espaço para passear, pode ser que o inverno não se torne tão vazio de actividades (para os meus papás que já estão cheios de saudades de casa, da família e dos amigos, pois já faz quase um ano que não vão até... VISEU...YUPIEEEEEE).

Antes de eu nascer e antes de estar grávida a mãe gostava muito de ir ver peixes no fundo do mar, diz ela que é um dos maiores espectáculos do mundo! Por acaso estou curioso, o fundo do mar é giro, tem peixes engraçados e coloridos, esta foto é do fundo do mar deste sítio onde vivemos... Já me disse que quando tiver idade vou com ela. O pai não é apreciador de água, não partilha com a minha mãe esse prazer, por isso, fica a torcer por nós na costa. Com ele jogarei à bola e rolarei na relva. Estou ansioso, mas até lá tenho de ter paciência, aguarda-me a piscina dentro em breve e, para já, a banheira cá de casa da qual eu sou dono e senhor. No final de cada banho já pouca água existe na banheira, este momento é sempre um espectáculo e eu adoro. Quando acaba estou tão cansado que só para vestir o pijama é uma tortura pois já estou a dormir e fico aborrecido por me estarem a incomodar.

Antes de eu nascer a mãe fazia teatro, andava, quando podia, a cavalo, fazia mergulho e praia muitas vezes, agora faz tudo comigo, tudo que me diz respeito, ela ama-me tanto, bolas!!! Antes de eu nascer, o meu pai dava treino de futebol em vários clubes, jogava futebol à tarde com os amigos... agora faz tudo comigo, tudo o que me diz respeito. Que engraçado, numa altura em que são crescidos e ficaram independentes dos seus pais tornaram-se dependentes de mim... e eu deles ihih... é a lei da vida! Deixem-me crescer...

Boa semana para todos

2 comentários:

Anónimo disse...

É verdade...passamos a viver em função de um ser tão pequenino...que torna tudo tão grande!
Viseu...estamos quase lá!Urra!

Cátia disse...

grande passeio Gui!!!!Já falta pouco p eu te abraçar... beijinho